Brasileiro desaparece em montanha africana

Polícia confirma desaparecimento de economista de 28 anos.
Diário de Maláui diz que brasileiro dispensou guia.

Um turista brasileiro de 28 anos está desaparecido desde domingo (19) em uma montanha no Maláui, na África, segundo o site local “Nyasa Times”. O economista Gabriel Buchmann, que também tem passaporte francês, foi escalar a montanha Mulanje acompanhado de um guia.

O porta-voz da polícia local disse ao “Nyasa Times” que o brasileiro e o guia Lewis Maudzu chegaram a caminhar juntos até a uma altitude de cerca de 3 mil metros, quando Buchmann teria dispensado o guia.

“O guia avisou sobre o risco de continuar por conta do mau tempo, mas ele desafiou os conselhos e foi sozinho para Sapitwa”, disse Ralph Makondetsa, que afirmou ainda que o guia avisou a direção do local, que avisou a polícia sobre o ocorrido.

Ainda segundo o site, esse é o segundo caso de um turista que desaparece na região. Antes, em 2003, foi a holandesa Linda Plonk, de 22 anos.

A namorada do brasileiro, Cristina Reis, disse que o Ministério das Relações Exteriores entrou em contato com a embaixada brasileira no Zimbábue para conseguir um helicóptero. “O governo brasileiro foi informado do desaparecimento e que vai colaborar com o financiamento e a logística da busca. Eles também confirmaram a contratação de mais 20 pessoas para ajudar na busca”, afirmou ela.

O Itamaraty não confirmou a informação.

Um tio de Buchmann deve chegar nessa quarta-feira (22) ao Maláui para acompanhar a busca.

“Inicialmente disseram que encontraram a bagagem dele no hotel, depois soubemos que estava com o guia, o mesmo que foi dispensado”, disse ela. A embaixada francesa, ainda conforme a namorada, também está colaborando a dar informações.

“O diretor da região da montanha, Carl Bruessow, tem feito tudo o que pode”, disse ela, que namora Buchmann há 15 meses, e que está no Rio tentando obter informações.

Fonte:G1.com.br
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

Teste Teste Teste

 
Traduzido Por : Template Para Blogspot Copyright © 2011. WN MANCHETES - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger